Brasil e Estados Unidos assinam acordo

Brasil e Estados Unidos assinam acordo

Após anos na gaveta, a parceria internacional foi aprovada em março pelo Senado.

O presidente Michel Temer assinou ontem (26) um decreto no qual promulgou o acordo de céus abertos entre Brasil Estados Unidos. O encontro foi realizado com a presença do vice-presidente norte-americano, Mike Pence. O Diário Oficial da União de hoje já conta com a publicação do pacto.

O embate entre o acordo, que torna ilimitado o número de voos entre ambos os destinos, era discutido há cerca de duas décadas. O compromisso, no entanto, foi firmado em 2011, durante a gestão de Dilma Rousseff e Barack Obama.

Após anos na gaveta, a parceria internacional foi aprovada em março pelo Senado. A assinatura de ambos os presidentes faz com que as alianças entre companhias aéreas brasileiras e estadunidenses se estreitem.

A Latam Airlines busca firmar um joint business agreement (JBA) com a American Airlines, assim como a Azul tem a intenção de concretizar um joint venture com a United Airlines. A Gol e a Delta Air Lines mantêm uma aliança estratégica que pode ser ampliada.

Com a vigência, o Grupo Latam celebrou a assinatura dos céus abertos. “Este tipo de acordo segue se consolidando na região e trará benefícios que já são usufruídos por muitos passageiros no mundo, incluindo mais destinos, mais frequências e melhores tarifa”, destacou o diretor executivo Enrique Cueto.

A implementação do acordo internacional é um pré-requisito para que o Departamento de Transporte dos Estados Unidos possa avaliar e aprovar a parceria entre as empresas brasileiras e estadunidenses, como no caso da Latam e da American.

À parte dos céus abertos, Brasil e Estados Unidos discutem uma aproximação entre a Agência Espacial Brasileira (EAB) e a Nasa para tornar viáveis projetos entre ambas as organizações tecnológicas.


Publicada em: 29/06/2018 18:03:28 | Mais notícias | Voltar
Fonte: https://www.panrotas.com.br/ | Henrique Santiago
Pacotes internacionais
Pacotes internacionais
Europa, América do Norte, América Central, América do Sul, Ásia, Oceania. Escolha seu destino!
Lista de presentes
Lista de presentes
Gostaria de ganhar uma viagem de presente? Casamento, bodas, 15 anos, formaturas ou mesmo uma vaquinha!
Férias de Julho
Férias de Julho
Ainda dá tempo de de planejar suas férias em grande estilo. Veja nossas opções de destinos
Viagens corporativas
Viagens corporativas
Mais controle e economia para suas viagens de negócio. Conheça os serviços para sua empresa
Asas Turismo
Rua dos Otoni, 909 - Loja 29
Funcionários
Belo Horizonte - MG